Autorização Bacen

Para otimizar a eficiência do fluxo da solicitação de empréstimo, é recomendável utilizar o fluxo de aprovação automática para consultas ao Bacen. O lead deve conceder explicitamente essa autorização através de um "aceite" e o texto utilizado para este checkbox deve ser enviado para o endpoint, junto a alguns campos necessários para evitar possíveis fraudes.

Veja as recomendações de como enviar as informações:

Request Headers

Campo

Descrição

Exemplo

X-Bacen-Authorized-At

Data/hora do aceite, no formato (ISO):
YYYY-MM-DDTHH:mm:sssZ

2021-06-09T17:43:16.432Z

X-User-Agent

User-agent do navegador utilizado pelo cliente

Mozilla/5.0 (X11; Linux x86_64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, ...

X-User-Ip

IP do cliente

192.168.15.127

Request Body

Campo

Tipo

Descrição

borrower.authorizationTerms

string

Texto utilizado no aceite (e.g. checkbox) *




Exemplo de como informar ao cliente sobre a consulta de dados

A notificação sobre consulta dos dados é obrigatória para a solicitação de empréstimo. Abaixo disponibilizamos um exemplo de como essa informação é exibida em nossos formulários.



*Ao Continuar, você autoriza o parceiro Creditas a consultar o seu histórico de crédito e de eventuais pessoas jurídicas das quais você seja sócio(a), no Sistema de Informações de Crédito – SCR do Banco Central do Brasil.



Saiba mais

Para te oferecer a melhor proposta de crédito, solicitamos a autorização para consultar o histórico de movimentações financeiras atreladas ao seu CPF e de eventuais pessoas jurídicas das quais você seja sócio(a) no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central - SRC. Consigo continuar sem autorizar esta consulta? Não. Você precisa autorizar a consulta para podermos dar continuidade a sua solicitação Ainda tem dúvidas sobre o que é o SCR? Veja o FAQ do Banco Central.